Disponível serviço em que cliente do BB acessa conta pela TV digital

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Cerca de 50 milhões de clientes do Banco do Brasil passam a contar com uma comodidade inovadora no país. Por meio de uma solução desenvolvida em parceria com a Totvs, os clientes do Banco poderão realizar transações bancárias por meio do controle remoto de sua TV.

Para isso, basta a TV estar conectada a um conversor de TV Digital (set-top Box) que traga o software de interatividade embarcado, e que possua o selo Sticker Center. O novo serviço tem por objetivo estimular a interatividade por meio da TV Digital. No conforto do sofá, os clientes poderão realizar suas operações bancárias diretamente na TV, com o chamado T-Banking. No decorrer dos próximos anos, novos aplicativos e serviços serão lançados pela parceria, como o desenvolvimento de simuladores de crédito e seguros bancários.

O aplicativo, chamado Sticker Center, é totalmente integrado ao portal gerenciador de aplicações baseado no padrão DTVi (nome dado à implementação do padrão Ginga), voltado a negócios interativos. Os stickers são aplicativos que podem ser acionados por meio do controle remoto direto na tela da TV, trazendo informações utilitárias, informativas, de entretenimento ou comércio eletrônico. Por enquanto, a solução vem embarcada nos conversores das marcas Visiontec e D-Link, mas a previsão é de que, nos próximos meses, a tecnologia esteja presente em equipamentos de outras marcas.

A TV é o mais disseminado veículo de transmissão de conteúdo e vem passando por grandes mudanças nos últimos anos. Ao incentivar a interatividade, trazendo o conceito do Sticker Center para os clientes do Banco do Brasil, a solução permite que o telespectador aproveite as vantagens da experiência de ver televisão em alta definição, com aplicativos vinculados ao conteúdo e serviços que mais lhe agradam.

Sobre a Totvs

Líder absoluta no Brasil, com 48,6% de market share*, e também na América Latina com 34,5%, a Totvs é uma empresa de software, inovação, relacionamento e suporte à gestão. É a maior empresa da América Latina no desenvolvimento de software aplicativos, a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes. A Companhia é líder absoluta no Brasil e no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A Totvs foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital, e está listada no Novo Mercado da Bovespa. Suas operações em ERP possuem mais de 26 mil clientes e são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços de valor agregado como Consultoria, Infraestrutura e BPO. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

*Fonte: Gartner – “All Software Markets, Worldwide, 2010”.

Sobre o Banco do Brasil

Primeiro banco a operar no país, o Banco do Brasil é a maior instituição financeira da América Latina, com R$ 866,6 bilhões em ativos. Está no Novo Mercado da Bovespa desde 2006 e tem atuação em todos os segmentos do mercado financeiro, contando com a maior rede de atendimento do país. São 18,5 mil pontos espalhados por mais de 4,4 mil municípios. É também o maior banco brasileiro com maior rede própria de atendimento no exterior. Está presente em mais de 23 países e utiliza uma rede de 1,1 mil bancos correspondentes em 133 países. Além de suas operações como banco múltiplo, conta com 27 empresas controladas e uma entidade fechada de previdência complementar. Dispõe de amplo portfólio de produtos e serviços, procurando alinhá-los cada vez mais aos preceitos de responsabilidade socioambiental. E se mantém na vanguarda do mercado financeiro no que tange à inovação e tecnologia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.