Dilma autoriza nomeação de substitutos temporários para a diretoria do Dnit

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Brasília – Para garantir continuidade da gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a presidenta, Dilma Rousseff, assinou hoje (29) um decreto que altera a estrutura regimental do órgão, segundo informou o Ministério dos Transportes. A medida também aprova o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão e das Funções Gratificadas do Dnit.

Na prática, a alteração autoriza o Conselho Administrativo do departamento a designar, excepcionalmente, servidores como substitutos temporários para as diretorias vagas, até que os novos indicados para compor a diretoria colegiada sejam sabatinados e aprovados pelo Senado e nomeados pela presidenta.

Dos cinco diretores do Dnit que estavam antes da série de denúncias de corrupção no setor de transportes, apenas o de Planejamento, Jony Lopes, permaneceu no cargo. A diretoria colegiada é responsável pela gestão e execução dos recursos administrados pelo órgão. Com a demissão da maioria de seus diretores, suas atividades ficariam paralisadas.

*Com informações: Agencia Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.