Deputado federal bispo Márcio Marinho é o primeiro a lançar-se como pré-candidato a prefeito de Salvador

Deputado federal bispo Márcio Marinho é o primeiro a lançar-se como pré-candidato a prefeito de Salvador.
Deputado federal bispo Márcio Marinho é o primeiro a lançar-se como pré-candidato a prefeito de Salvador.

O Presidente Nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Marcos Pereira, lançou na manhã desta sexta-feira, no Hotel Fiesta, a pré-candidatura do Deputado Federal, e Presidente Regional do PRB na Bahia, Márcio Marinho à Prefeitura de Salvador.

Autoridades baianas e de outros estados, como Pernambuco, Alagoas e Sergipe, militantes e correligionários receberam o anúncio em clima festivo e comemoraram a indicação com repetidas salvas de palmas, sob o slogan “a renovação começa aqui!”.

Em um discurso de incentivo a todos os filiados que almejam candidatar-se nas eleições do próximo ano, o Presidente Nacional Republicano afirmou que “iremos trabalhar duramente para eleger os nossos candidatos”.

Sobre Marinho, Pereira disse que “é capaz, tem a identidade baiana e conhece bem os problemas de Salvador. Conclamo todos a elegermos o 1º prefeito negro de Salvador”.

Emocionado com a indicação do seu nome para representar o PRB em uma eleição majoritária, Márcio Marinho, que é o 3º deputado mais votado de Salvador, disse estar pronto para o desafio e lembrou a experiência de ter sido candidato a vice-prefeito em 2008, quando pôde ver de perto as dificuldades da população soteropolitana e ressaltou a necessidade de renovação no Executivo Municipal.

Citando alguns dos principais problemas da cidade, destacou: “A cidade que queremos não é essa!” Sobre os debates que virão, foi enfático: “Damos hoje o pontapé inicial para que o projeto do PRB seja realizado. Um projeto que está aberto a ser discutido com a sociedade civil organizada e os partidos políticos para resolvermos os problemas de Salvador”.

“Sinto-me preparado para este desafio. O povo quer renovação e o PRB está disposto a fazer esta renovação”, concluiu Márcio Marinho.

Seminário

No primeiro momento da reunião, Marinho realizou uma palestra, com vistas às eleições majoritárias e proporcionais de 2012, onde apontou a trajetória política vitoriosa do PRB, que alcançou destaque e visibilidade entre os principais partidos.

“Na Bahia estamos presentes em 305 municípios, elegemos 74 vereadores, dois prefeitos e 3 vice-prefeitos. Somos 35 mil 145 filiados. Contabilizamos 402 mil 637 votos nas últimas eleições”, relembrou o parlamentar.

Entre os presentes estavam o Presidente Municipal do PRB em Salvador, Deputado Estadual Sidelvan Nóbrega; Vice-Presidente Regional do PRB, Deputado Estadual José de Arimatéia; Deputado Federal Vilalba do PRB de Sergipe; Deputado Estadual Ossésio Silva, do PRB pernambucano; O Vice-Presidente Municipal do PRB, José Carlos Pitangueira; O Presidente do PRB no Município de Lauro de Freitas, vereador Edilson Ferreira; vereador Sabá; vereador Jair Costa, do Município de Camaçari; Silvia Cerqueira, suplente do Senado Federal; deputado estadual Álvaro Gomes, do PC do B, Deputado Capitão Tadeu e o secretário da Justiça Almiro Sena.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]