Deputado Fábio Souto cobra garantia de aplicação de recursos para obras na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Emendas foram empenhadas, mas ainda dependem do pagamento.

O deputado federal Fábio Souto (DEM/BA) reuniu-se na tarde dessa quarta-feira, 06 de julho, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para cobrar a garantia do pagamento de emendas de sua autoria empenhadas junto à pasta. São convênios para cinco obras em municípios do interior da Bahia. Apenas uma delas foi iniciada até agora, pois a prefeitura em questão teve a primeira parcela paga pelo governo. As outras ainda não têm prazo para começar devido a esse impasse.

O objetivo da reunião foi acelerar a liberação da verba para início imediato das obras. Segundo Souto, elas são de extrema importância para o bem-estar da população, o lazer e o desenvolvimento social dos municípios. “Precisamos garantir o pagamento dos convênios para começar as construções nessas cidades e levar opções de diversão principalmente para as populações mais carentes. Senti firmeza do ministro e acredito na celeridade dos processos daqui para frente”, avaliou.

Os municípios beneficiados esperam a construção de centros de treinamento esportivo e de quadras poliesportivas. “Esse tipo de obra tem um alcance muito grande. Conseguimos levar lazer e qualidade de vida com o esporte aos povoados mais longínquos. A conversa com o ministro Orlando foi de grande valia. É um conterrâneo meu de grande competência e demonstrou preocupação especial com o nosso pleito”, completou Souto.

Copa do Mundo

O deputado debateu também sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Preocupado com os comprovados atrasos nas obras e a recente mudança na lei de licitações para tais, que pode deixar em sigilo os custos para realização do evento, Souto sugeriu que o ministro mantenha punho firme na condução dos trabalhos. O parlamentar ainda lembrou alguns desafios fora do âmbito do Esporte que precisam ser resolvidos para que o Brasil esteja realmente preparado para sediar a competição.

“A questão dos transportes e da violência nas cidades sedes precisa ser resolvida. Em Salvador, por exemplo, a segurança pública está um caos há muitos anos. Devemos utilizar esse gancho positivo da preparação para Copa para resolver problemas antigos e que muito atrapalham a vida do brasileiro”, destacou Souto. Orlando Silva concordou com a colocação e se disse especialmente preocupado com a questão da capital baiana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]