Deputado Fábio Souto cobra garantia de aplicação de recursos para obras na Bahia

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Emendas foram empenhadas, mas ainda dependem do pagamento.

O deputado federal Fábio Souto (DEM/BA) reuniu-se na tarde dessa quarta-feira, 06 de julho, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para cobrar a garantia do pagamento de emendas de sua autoria empenhadas junto à pasta. São convênios para cinco obras em municípios do interior da Bahia. Apenas uma delas foi iniciada até agora, pois a prefeitura em questão teve a primeira parcela paga pelo governo. As outras ainda não têm prazo para começar devido a esse impasse.

O objetivo da reunião foi acelerar a liberação da verba para início imediato das obras. Segundo Souto, elas são de extrema importância para o bem-estar da população, o lazer e o desenvolvimento social dos municípios. “Precisamos garantir o pagamento dos convênios para começar as construções nessas cidades e levar opções de diversão principalmente para as populações mais carentes. Senti firmeza do ministro e acredito na celeridade dos processos daqui para frente”, avaliou.

Os municípios beneficiados esperam a construção de centros de treinamento esportivo e de quadras poliesportivas. “Esse tipo de obra tem um alcance muito grande. Conseguimos levar lazer e qualidade de vida com o esporte aos povoados mais longínquos. A conversa com o ministro Orlando foi de grande valia. É um conterrâneo meu de grande competência e demonstrou preocupação especial com o nosso pleito”, completou Souto.

Copa do Mundo

O deputado debateu também sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Preocupado com os comprovados atrasos nas obras e a recente mudança na lei de licitações para tais, que pode deixar em sigilo os custos para realização do evento, Souto sugeriu que o ministro mantenha punho firme na condução dos trabalhos. O parlamentar ainda lembrou alguns desafios fora do âmbito do Esporte que precisam ser resolvidos para que o Brasil esteja realmente preparado para sediar a competição.

“A questão dos transportes e da violência nas cidades sedes precisa ser resolvida. Em Salvador, por exemplo, a segurança pública está um caos há muitos anos. Devemos utilizar esse gancho positivo da preparação para Copa para resolver problemas antigos e que muito atrapalham a vida do brasileiro”, destacou Souto. Orlando Silva concordou com a colocação e se disse especialmente preocupado com a questão da capital baiana.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141282 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário