Deputado Carlos Geilson protesta contra acidente envolvendo guincho da Via Bahia e fala em má prestação de serviço da concessionária

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A má prestação de serviço da Via Bahia, empresa responsável pelas BRs 324 e 116/Sul, tem sido motivo de constantes críticas do deputado estadual Carlos Geilson (PTN). Um grave acidente na noite desta quarta-feira (29/06/2011), entre um carro e um guincho da concessionária, deixou dois mortos e três feridos e motivou novo protesto do deputado, durante o seu programa de hoje.

O veículo Pálio com cinco pessoas colidiu na traseira da carreta que estava sendo rebocada pelo guincho  na 116/Sul, próximo a praça de pedágio em Jequié. Chales Renato Silva, um dos sobreviventes, acusa o motorista do guincho de ser responsável pela tragédia.

Ele estava no veículo com Lúcia Nery de Novaes Castro, Marinalva de Novaes, Adson Cesarino Oliveira (condutor do Pálio) e Jocélio Nery de Novaes Castro. Vinham de São Paulo a caminho da cidade de Lajedo do Tabocal, para o sepultamento da mãe de Adson Cesarino que, assim como Nery Novaes, não resistiu ao acidente.

Segundo Renato Silva, o guincho estava sem sinalização, entrou na pista de repente puxando a carreta e o motorista do carro não conseguiu desviar. “Foi irresponsabilidade da companhia”, disse Renato. Ele também reclamou da falta de material para os primeiros socorros na ambulância da Via Bahia ,que prestou socorro. “Só tinham luva”, frisou.

Carlos Geilson confirma a precariedade do atendimento. ” As ambulâncias têm apenas macas e lucas. É necessário que a Via Bahia coloque a serviço ambulâncias com médicos e enfermeiros, a exemplo do Samu. Convoco o vereador Ailton Rios (PSDB), que é presidente da comissão de Saúde na Câmara de Vereadores de Feira de Santana e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), para virem comigo nessa luta em defesa dos interesses da população”, disse.

Renato Silva afirmou ainda que todas as medidas jurídicas cabíveis serão tomadas contra a empresa. Decisão esta que o deputado apóia plenamente.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110943 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]