Deputada Graça Pimenta destaca importância da festa da padroeira de Feira de Santana. Eventos comemorativos iniciam neste domingo (17/07)

Fachada da Catedral Metropolitana de Sant'Ana, em Feira de Santana (Igreja Matriz de Feira de Santana).
Fachada da Catedral Metropolitana de Sant'Ana, em Feira de Santana (Igreja Matriz de Feira de Santana).

Através do tema “Com Sant’Ana queremos renovar o dom de Deus”, a paróquia da Catedral Metropolitana da Arquidiocese de Feira de Santana dá início na noite deste domingo (17/07/2011) às comemorações da Festa de Sant’Ana 2011, buscando a renovação da fé e o cultivo do amor entre os homens. A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) destaca importância do evento, que acontece até o próximo dia 26.

“A Festa de Sant’Ana é o maior evento cultural religioso conhecido não só em Feira de Santana como em toda a Bahia. É um evento que já faz parte do calendário municipal devido a sua grande importância e o seu desejo de renovar a fé das pessoas e cultivar o amor entre os homens. Parabenizo toda a comissão de organização dos festejos e desejo sucesso nesta edição”, declara a parlamentar.

Neste domingo (17), primeira noite do evento, o tema é “Daí-nos Senhor, pela intercessão de Sant’Ana o Dom da Misericórdia”, cujo pregador será o Pe. Clemildes Francisco, pároco da Paróquia Sagrada Família e Reitor do Santuário N. Sra. Da Piedade em Itajubá, Minas Gerais. A noite será dedicada às comunidades da Paróquia São Francisco de Assis, N.Sra. do Carmo, N. Sra. Do Perpétuo Socorro, Mem de Sá, Obra Promocional de Santana, N. Sra. da Glória, N. Sra. de Lourdes, Padre Vigne, Pedra do Descanso e Vila Olímpia.

No próximo domingo (26) será comemorado o Dia Santo da Padroeira, com a abertura do Ano Jubilar. Às 5 horas acontece uma alvorada com repique de sinos e fogos de artifício; às 7 horas uma celebração eucarística com o Pe. Cristiano Fechine dá prosseguimento as comemorações; às 10 horas acontece uma solene concelebração Eucarísitca com o Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, Arcebispo Metropolitano de Salvador ; às 16 horas será realizada uma procissão de Nossa Senhora Sant’Ana e às 18 horas encerra-se o evento com uma pregação de Dom Itamar Vian e benção do SS. Sacramento.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]