Deputada estadual Graça Pimenta firma posição contra a cobrança pedágios em rodovias baianas

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os condutores que trafegarem no quilômetro 597 da BR-324 terão mais um motivo para ficarem insatisfeitos nas viagens pela rodovia citada. A nova praça de pedágio, que fica próxima às cidades de Simões Filho e Candeias, entra em atividade a partir da 0h deste domingo (31).

Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PR), a cobrança da taxa é abusiva. “Trafegar na BR-324 é um problema. A estrada possui remendos asfálticos para dar a impressão de pista nova. Nós, baianos, somos obrigados a pagar para trafegar por trechos da via, pois não temos outra opção de tráfego. E agora quem sai de Feira de Santana e vai para Salvador, por exemplo, paga dois pedágios. Dizer que a cobrança das tarifas é adequada se constitui num ato impensado”, considera.

A BR-324 possui outra praça em funcionamento desde o mês de dezembro de 2010. Conforme o site da Via Bahia, empresa que administra os pedágios, esta praça de arrecadação, localizada no quilômetro 551 da BR citada, próximo ao município de Amélia Rodrigues, registra um tráfego crescente. Considerando apenas os veículos de passeio, o primeiro pedágio a entrar em atividade na BR- 324 registrou a passagem de 615 mil automóveis por suas cancelas em janeiro, e de 629 mil em junho.

Leia +

VIABAHIA inicia cobrança em praça de pedágio localizada na Região Metropolitana de Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.