Curso promovido pela SEAGRI orienta aproveitamento de resíduos no abate

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Promover a redução do impacto ambiental causado pelos resíduos do abate. Esse foi o objetivo do curso de capacitação realizado pela Secretaria da Agricultura, através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), para 15 profissionais da Agência na última semana. O encontro tratou dos processos de registro de graxarias em matadouros frigoríficos no Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E).

Dando continuidade aos procedimentos de normatização estabelecidos pelo Ministério da Agricultura (Mapa), esta segunda reunião contou com a presença do fiscal federal Mário Dantas que abordou aspectos relacionados à lista de verificação para o funcionamento adequado das indústrias. Nessa lista constam itens referentes aos processos tecnológicos e de inspeção higiênico sanitários, além de equipamentos e infraestrutura adequados ao funcionamento do estabelecimento.

“Trata-se de uma capacitação importante na medida em que qualifica nossos fiscais estaduais para atuar em conformidade com as questões ambientais, orientando os frigoríficos quanto ao melhor aproveitamento dos resíduos do abate”, explica o diretor de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária, Adriano Bouzas, ressaltando que a redução do impacto ambiental e a destinação correta dos subprodutos do abate também geram receita para os frigoríficos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109885 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]