Construtora R Carvalho emite nota informando a retomada gradual das atividades, entrega dos empreendimentos e acordo financeiro com a Caixa

Roberto Carvalho e Jorge Hereda. Construtora e banco celebram acordo para dar continuidade e entrega às obras.
Roberto Carvalho e Jorge Hereda. Construtora e banco celebram acordo para dar continuidade e entrega às obras.
Roberto Carvalho e Jorge Hereda. Construtora e banco celebram acordo para dar continuidade e entrega às obras.
Roberto Carvalho e Jorge Hereda. Construtora e banco celebram acordo para dar continuidade e entrega às obras.

Com sede em Feira de Santana, a Construtora R Carvalho, após paralisar as atividades por uma semana, emitiu nota oficial, nesta tarde (18/07/2011), informando a retomada dos níveis de atividade de forma gradual, inclusive com o pagamento de parte dos salários em atraso com trabalhadores.

Em nota, a empresa afirma que vai reiniciar, nos próximos 15 dias, as obras da Tenda e OAS. E que serão entregues algumas obras ainda nesta semana, referentes ao “Programa Minha Casa Minha Vida, alusivas aos empreendimentos Residenciais Morada do Atlântico, Videiras e Figueiras à CEF, já concluídas.”

A R Carvalho também vai convidar, nos próximos dias, os proprietários dos empreendimentos: Residenciais Viva Mais Vila Olímpia II, 1ª etapa e Viva Mais Papagaio 1 etapa, “para recebimento das chaves.”.

A diretoria da R Carvalho esteve reunida com o presidente da Caixa Econômica, Jorge Hereda, e com as superintendências de Feira de Santana e Salvador. “Como não poderia deixar de ser, dado o relacionamento profissional que norteiam as relações da empresa e CEF, após exame sumário dos fatos ocorridos e a capacidade econômica da empresa, chegamos a um consenso para a condução do processo de retomada gradual das atividades da empresa”, explica a R Carvalho.

Finalizando a nota, a empresa informar que em breve vai divulgar a programação dos pagamentos com funcionários e fornecedores. A direção da empresa afirma trabalhar com afinco para solucionar todos os problemas e retomar os niveis normais de atividade. “Estamos vivenciando as 24 horas do dia, na busca de solução imediata da atual conjuntura empresarial”.

Confira a íntegra da Nota

Esclarecimentos ao público em geral

Cumprindo com o dever de lealdade para com toda sociedade, a empresa R CARVALHO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA noticiou a paralisação de suas atividades, afim avaliar e fazer um diagnóstico circunstanciado da sua situação econômica financeira e do atual mercado imobiliário aonde desenvolve suas atividades empresariais, como também que para sanar esse quadro reversível, estudava as possibilidades de recorrer a financiamentos, buscar investidor e por último a alienação de imóveis de sua exclusiva propriedade.

Diante desse quadro de metas, durante a semana passada, diversas reuniões foram realizadas com entidades financeiras, empresas do ramo da construção civil e por fim, na sexta-feira (15/07) com a Caixa Econômica Federal, aonde tivemos a honrosa participação do Sr. Jorge Hereda, Presidente da CEF, além da Superintendência de Salvador-BA e Feira de Santana-BA.

Como não poderia deixar de ser, dado o relacionamento profissional que norteiam as relações da empresa e CEF, após exame sumário dos fatos ocorridos e a capacidade econômica da empresa, chegamos a um consenso para a condução do processo de retomada gradual das atividades da empresa, razão pela qual, foram solicitados levantamentos específicos sobre os empreendimentos existentes e agendado nova reunião para a próxima quarta-feira(20/07), aonde iniciaremos os entendimentos para entrada de capital de giro, assinatura dos contratos pendentes e reinício gradual das obras.

Não obstante os esclarecimentos acima, que nos envolve de esperança e expectativa para a retomada do regular andamento das atividades empresariais da empresa R Carvalho em breve, cuja pujança ultrapassa as barreiras de nossa região e sua grandeza tem reconhecimento nacional, podemos externar de concreto os seguintes esclarecimentos:

1) As obras da Tenda e OAS executadas pela R Carvalho tem seu reinício previsto para os próximos 15(quinze) dias;

2) Estaremos liberando o pagamento parcial dos valores devidos aos trabalhadores ainda nesta semana, com credito previsto em suas contas salário para a próxima quarta-feira(20/07), no valor correspondente ao complemento do salário de junho/2011, já tendo a CEF realizado as medições nos empreendimentos da R Carvalho para liberação do numerário suficiente, aguardando apenas o seu crédito na conta da empresa e distribuição nas contas salários dos funcionários;

3) Estaremos entregando nesta semana as obras do Programa Minha Casa Minha Vida alusivas aos empreendimentos Residenciais Morada do Atlântico, Videiras e Figueiras à CEF, já concluídas;

4) Estaremos convocando para recebimento das chaves nesta semana os adquirentes das unidades habitacionais dos empreendimentos Residenciais Viva Mais Vila Olímpia II, 1ª etapa e Viva Mais Papagaio 1 etapa.

Finalizando estes esclarecimentos, informamos ainda que estamos atento e programando para divulgação em breve, os novos pagamentos a serem realizados para nossos funcionários e fornecedores, além de estarmos vivenciando as 24(vinte e quatro) horas do dia, na solução imediata da atual conjuntura empresarial.

Atenciosamente,

R Carvalho Construções e Empreendimentos Ltda.

Feira de Santana, 18 de julho de 2011.

Leia +

Construtora R Carvalho e Caixa emitem notas oficiais sobre crise. Construtora diz que busca solução e banco garante contratos

Crise na Construtora R Carvalho | Empresários do setor de construção dizem que Seguro de Conclusão de Obras é garantia para consumidor

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).