Comunidade pronta para mais uma edição do Bando Anunciador

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Tudo pronto para mais uma edição do Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana que acontece domingo (3), a partir das 7 horas da manhã, com desfile saindo do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Na noite dessa quinta-feira foi realizada a mesa redonda “O Bando Anunciador, Memórias e Experiências”, reunindo o advogado Helder Alencar e a empresária Ozana Barreto.

Juntamente com a participação de pessoas da comunidade e do reitor José Carlos Barreto, da Universidade Estadual de Feira de Santana, eles falaram das experiências vividas no Bando e as características originais do festejo. A iniciativa integra o projeto de resgate cultural da região
O Projeto Bando Anunciador da Festa de Santana é também o mote para discutir as questões que envolvem a cidade, seus valores e identidade. De acordo com Celismara Gomes, diretora em exercício do Cuca, a iniciativa possibilita não somente reviver um momento que marcou época a história de Feira de Santana, mas também “repensar a cidade do ponto de vista cultural”.

Além da mesa redonda, na noite dessa quinta-feira foi lançada a exposição fotográfica “O Bando Anunciador registro iconográfico 2010 e memórias dos anos 1970”. A mostra reúne trabalhos de George Lima, Beto Souza, Juraci Dórea.Aldo Lima, Tomaz Coelho e Arlindo Washingto.

Toda essa programação tem como objetivo preparar o desfile do Bando Anunciador, resgatado pelo Cuca/Uefs em 2007. Domingo, o desfile do Bando Anunciador foi percorrer a rua Conselheiro Franco (antiga rua Direita), passando pela Igreja dos Remédios até a praça Fróes da Mota, retornando pela rua Direita, praça da Bandeira, rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó e praça da Matriz, encerrando no Cuca.

O desfile, que tem como característica maior a irreverência, além de muita alegria e animação, reúne mascarados, baianas com suas indumentárias típicas, e um grande número de populares que percorrem as ruas centrais da cidade, ao som de zabumba e do espocar de foguetes e fogos de artifício.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.