Comunidade do Pelourinho pede apoio do MP para salvar bairro

Comunidade do Pelourinho pede apoio do MP para salvar bairro.
Comunidade do Pelourinho pede apoio do MP para salvar bairro.
Comunidade do Pelourinho pede apoio do MP para salvar bairro.
Comunidade do Pelourinho pede apoio do MP para salvar bairro.

Patrimônio cultural da humanidade, o Pelourinho encontra-se em estado de abandono, dominado pelo tráfico e uso de drogas, prostituição, crianças em situação de risco, vendedores ambulantes, pedintes e flanelinhas, que assediam e afastam os turistas, causando prejuízos aos lojistas e aos profissionais de turismo que atuam na área, e gerando insegurança para os moradores. Essa foi a situação apresentada na tarde de ontem, dia 13, ao procurador-geral de Justiça em exercício, José Gomes Brito, em audiência solicitada por moradores, comerciantes e guias de turismo da região.

O deputado estadual Capitão Tadeu participou da reunião, que aconteceu no Gabinete do PGJ, na sede do Ministério Público, em Nazaré. Na oportunidade, Gomes Brito recebeu um relatório da audiência pública realizada no último dia 10 de junho, na qual foram debatidos os problemas do Centro Histórico de Salvador, e comprometeu-se a estudar a situação e ver no que compete ao Ministério Público atuar. Também participou da reunião o promotor de Justiça Antônio Ferreira Leal, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, de Fundações e Eleitorais (Caocife), que está atuando em substituição no Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac) do MP.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]