Com investimento de R$ 50 milhões, será inaugurada em Camaçari, nesta sexta-feira, a primeira fábrica de aerogeradores da Bahia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A primeira fábrica de aerogeradores da Bahia será inaugurada nesta sexta-feira (08/07/2011), no Polo Industrial de Camaçari. A unidade da Gamesa vai gerar, inicialmente, 60 postos de trabalho direto, mas a meta é chegar a 100 empregos em dois anos.

A empresa espanhola, líder mundial em fabricação de aerogeradores, investiu inicialmente R$ 50 milhões na unidade baiana, que vai produzir, nesta primeira

etapa, motores com capacidade para 300 MW/ano, um total de 150 unidades/ano. Os equipamentos viabilizam a construção dos 34 projetos de parques eólicos na Bahia, que vão gerar energia completamente renovável sem produção de gases perigosos e resíduos sólidos tóxicos.

Participam da inauguração, às 9h, o governador Jaques Wagner, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o presidente da Gamesa, Jorge Calvet, e o diretor regional Mercosul da Gamesa, Edgard Corrochano, entre outras autoridades e executivos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121628 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.