Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 04 de Julho de 2011

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

CIPA no FTC

Parada cardiorrespiratória, convulsão, queimadura, hemorragia e trauma foram os temas discutidos durante o treinamento em Primeiros Socorros promovido na quarta-feira ultima (29/06/2011) pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da FTC Feira. O facilitador Carlos Estrela, professor do curso de Enfermagem da faculdade, explicou para os participantes, de maneira prática, as condutas que devem ser adotadas no atendimento às vítimas.

Insatisfação

Insatisfeito com o tratamento que vem recebendo do governador Jaques Wagner, o vereador Marialvo Barreto, declarou à mídia feirense de que na divisão dos cargos do governo do estadual em Feira de Santana coube ao mesmo a indicação do Ibametro e por este motivo não vai indicar ninguém.

Exame da OAB

Sobre a nota veiculada nesta coluna, referente as declarações do presidente da OAB Feira Osvaldo Torres Neto em relação ao exame da Ordem, recebemos do assessor de imprensa do senador João Durval, jornalista Umberto de Campos a seguinte informação “   Acreditamos que o anteprojeto de lei apresentado ao Senado pelo senador feirense João Durval (PDT) vai de encontro exatamente à solução desse problema. João Durval acredita que o exame da OAB, ainda que polêmico, é uma iniciativa de sucesso, que assegura a qualidade dos advogados brasileiros.

Por isso ele apresentou o projeto que estende a prática a todas as categorias profissionais.  Na proposta de João Durval os egressos de universidades de todas as categorias profissionais ficam sujeitos à realização de exame de proficiência, onde deverão comprovar conhecimentos mínimos, que lhes permitam entrar no mercado de trabalho. Mas isso não é obrigatório.  A proposta do senador João Durval permite que os Conselhos ou órgãos de classe de cada profissão realizem exames de proficiência, a exemplo do que já é feito com sucesso pela Ordem dos Advogados do Brasil. Se aprovada, a proposta deve acabar com a polêmica sobre a constitucionalidade da aplicação do exame. Isso porque as categorias ficam, pelo projeto, autorizadas (e não obrigadas) a realizá-lo.”

Ministério Público

Assumiu o importante segmento da vara do Crime no Ministério Público em Feira de Santana, o promotor de Justiça Fábio Velloso, filho do advogado João de Almeida Velloso. Chega procedente de Serrinha.

Bodas

Edson João Freitas Mattos e família convidando para a missa solene em ação de graças da festa de Santo Antônio de Lisboa, das bodas de pérola dos seus primos Ivete Soares de Matos Larangeira e Carlos Augusto Ferreira Larangeira e das bodas de diamante dos tios Odete Soares de Matos e Antônio Carmo Grilo de Matos, a ser celebrada dia 16 próximo, às 16 horas, na Sereníssima Quinta de Santa Cecília da Regaleira de Huaçá, em Oliveira dos Campinhos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]