Centro Médico Pediátrico de Itabuna pede apoio para sair da crise financeira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Integrante da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa, o deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN) encaminhou ao colegiado, solicitação do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI) com pedido de auxílio financeiro diante das dificuldades que vem impedindo que dê continuidade ao atendimento da população.

“Trata-se de um hospital que funciona há 43 anos com o atendimento pediátrico, através do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e convênios. Entretanto, o seu forte é a prestação de serviços pelo SUS e é de conhecimento geral que isso vem gerando uma séria crise às entidades. O CEMEPI encontra-se endividado, tomando empréstimos em bancos para não suspender o atendimento à comunidade, já que é o único hospital da especialidade na região. Vale ressaltar que o fechamento do CEMEPI representará graves prejuízos para o atendimento à saúde de Itabuna e dos municípios vizinhos”, enfatizou o parlamentar.

O deputado encaminhou o pedido de ajuda da entidade à comissão de Saúde e hoje mesmo esteve reunido com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, para quem expôs a situação do CEMEPI e solicitou apoio para tentar reverter o quadro grave que a instituição atravessa.

“Se o CEMEPI deixar de restar atendimento a Itabuna e Região, os prejuízos serão enormes, pois os pacientes terão que se deslocar para fora da região como Vitória da Conquista, Feira de Santana ou até mesmo para a capital para ter atendimento especializado e de qualidade. Portanto, esse é o momento em que todos devemos estar unidos buscando uma solução para essa situação”, concluiu o deputado.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112711 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]