Centro Knight oferece nova versão do popular webinário Como Escrever para a Web

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O Centro Knight oferecerá esta semana a terceira edição de um de seus cursos online de maior sucesso, o webinário “Como escrever para a web”, ministrado pelo experiente jornalista Guillermo Franco. A nova versão passou de duas para quatro horas divididas em dois dias, terça e quarta-feira, 12 e 13 de julho de 2011.

O instrutor também compartilhará com os participantes do seminário online as atualizações feitas na segunda edição de seu livro “Como escrever para a Web”, um dos mais acessados da biblioteca digital do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, com mais de 50 mil downloads em espanhol e inglês.

Franco, com 24 anos de experiência em jornalismo, sendo os últimos dez dedicados ao jornalismo digital e à Internet, adiantou que, entre os conteúdos da nova edição de seu curso, abordará a relação entre a escrita e a Otimização para Motores de Busca (SEO) versus a experiência de um usuário de internet padrão.

“Com a falsa crença de que se posicionaram melhor nos resultados dos buscadores, muitos sites estão convertendo seus textos em “textos dálmata” com a utilização do negrito e do itálico sem um critério claro”, disse Franco.

Na nova edição do livro, o professor usará a expressão ‘esquerdofrenia’ (de seus anos na universidade) para falar da legião de investigações que destacam a importância da parte esquerda da tela (pela atenção que os usuários dedicam a ela), as primeiras palavras dos títulos, etc., e como afetam a escrita e a apresentação de conteúdos.

Além disso, o curso irá abordar as teorias básicas da escrita na web e como tirar proveito de resultados de pesquisas a fim de otimizar a apresentação do texto na web: leitores que apenas “passam o olho” na informação versus aqueles que lêem cada palavra, a extensão dos textos, os modelos alternativos de apresentação do conteúdo que elimina a repetição de informação (herdado de um mundo de impressão), as camadas de informação, a pirâmide invertida horizontal e vertical, entre outros tópicos.

Este seminário online de duas sessões apresenta informação básica sobre como escrever na Internet e otimizar conteúdos em uma plataforma digital. Cerca de 100 jornalistas da América Latina e do Caribe completaram a segunda edição do curso em novembro passado.

Para se inscrever no webinário, clique aqui. As vagas são limitadas.

Guillermo Franco é atualmente consultor, escritor e professor. Trabalhou na Casa Editorial El Tiempo (CEET), proprietária do jornal El Tiempo e do site eltiempo.com, páginas mais visitadas da internet na Colômbia. De 2000 a 2008, Franco ocupou o cargo de gerente de conteúdo de novos meios para o CEET e editor gerente do eltiempo.com.

*Com informação: Knight Center | Por Monica Medel/NM

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111183 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]