Cartório de Antônio Cardoso tem funcionamento limitado. Deputada Graça Pimenta solicita análise do caso pelo TJ-BA

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Os moradores do município de Antônio Cardoso, distante cerca de 140 quilômetros de Salvador, estão insatisfeitos com o funcionamento do cartório local. O órgão, que é ligado a comarca de Santo Estevão, funciona apenas dois dias da semana, na quinta e sexta-feira.

Conforme a deputada estadual Graça Pimenta (PR), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) precisa avaliar a questão. “Antonio Cardoso tem quase 12 mil habitantes. À medida que a população cresce, a prestação de serviços, como os do cartório, tem que ser ampliada. Sugiro que o TJ analise o caso para que a população tenha um serviço de melhor qualidade ao seu alcance”, diz a parlamentar.

Graça Pimenta considera que a privatização dos cartórios baianos poderá resolver uma série de questões que envolvem a prestação de serviços nestes órgãos. “Acredito que não interessa ao cidadão um serviço gratuito, ou por preço baixo, sem que ele seja prestado com qualidade, como vem acontecendo nos cartórios. A privatização poderá tornar o serviço moderno e eficiente, mas os preços dos serviços têm que ser acessíveis à população”, salienta a deputada.

A votação do projeto que versa sobre a privatização dos cartórios deve acontecer no retorno do recesso parlamentar, programado para o mês de agosto. No momento, a Bahia conta com 1.549 cartórios.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108644 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]