Brasil diz que Síria ainda não esgotou chances de solução diplomática

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

País espera que conflitos entre forças do governo e manifestantes que pedem reformas democráticas possam ser resolvidos com diálogo.

O Brasil espera que os confrontos políticos na Síria possam ser resolvidos através de meios diplomáticos.

Segundo a embaixadora brasileira nas Nações Unidas, Maria Luiza Ribeiro Viotti, o país árabe tem demonstrado abertura para o diálogo.

Reformas

Nesta entrevista à Rádio ONU, dentro do salão do Conselho de Segurança, a embaixadora explicou a posição do Brasil.

“Nós achamos que ainda não se esgotaram as possibilidades de mediação diplomática. Achamos que é importante continuar a desempenhar um papel nesse sentido, a empreender esforços para encorajar o governo sírio a perseverar no caminho das reformas, do diálogo político, e o Brasil tem atuado nesse sentido junto com Índia e África do Sul que compartilham conosco o mandato no Conselho (de Segurança).”

De acordo com agências de direitos humanos, mais de 1,4 mil civis morreram e centenas de policiais perderam a vida nos protestos contra o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad.

*Com informação: Rádio Onu

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114924 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.