Brasil abre inscrições para curso da ONU sobre gênero, raça e etnia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Podem participar estudantes e profissionais de jornalismo; o treinamento, que ocorre em oito capitais, é gratuito; inscrições vão até 3 de agosto.

Foram abertas nesta quarta-feira, as inscrições para o Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas. O treinamento é promovido pela Federação Nacional de Jornalistas, pelas Nações Unidas e o governo brasileiro.

Até 3 de agosto, profissionais de jornalismo e estudantes da disciplina, a partir do 6º período de faculdade, poderão se inscrever.

Treinamento Gratuito

O curso será realizado em Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Maceió, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

O treinamento é gratuito e será certificado pela Fenaj e pela ONU Mulheres, a agência das Nações Unidas que cuida do equilíbirio de gênero e da autonomia feminina.
O objetivo da iniciativa é preparar profissionais da imprensa e estudantes de Jornalismo para a cobertura de temas relacionados a gênero, raça e etnia.

As inscrições para o curso podem ser feitas no sindicato local de jornalistas. Cada cidade participante terá 50 vagas.

*Com informação : Radio Onu

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.