Bando Anunciador da Festa de Santana apresentou desfile

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Bando Anunciador da Festa de Santana.
Bando Anunciador da Festa de Santana.
Bando Anunciador da Festa de Santana.
Bando Anunciador da Festa de Santana.

Com alegria, irreverência, música, dança e brincadeiras o Bando Anunciador da Festa de Santana antecipou as comemorações dedicadas à padroeira de Feira de Santana para este domingo (03/07/2011). Avenidas, ruas e becos do centro da cidade foram tomados pela população, por quase toda a manhã.

O Bando é a parte profana da festa católica que acontece de 17 a 26 de julho. Trata-se de um antigo movimento popular que foi proibido no final do século passado por Dom Silvério Albuquerque, então bispo da cidade, e passou alguns anos sem existir. Em 2007, foi resgatado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte.

“O nosso objetivo é retomar uma tradição que estava esquecida e há cinco anos estamos mostrando que é possível fazer esta festa, com muita alegria e cada vez maior. A edição 2011 foi melhor que a 2010 e a de 2012 será ainda melhor que as duas”, afirmou o reitor da Uefs, José Carlos Barreto.

Para o deputado estadual feirense Carlos Geilson (PTN), o Bando Anunciador é um meio de resgate e valorização da cultura de Feira. “Um movimento inclusivo, com todos salvaguardando as nossas tradições. A Uefs, através do Cuca, está de parabéns pela iniciativa. Desde que foi retomado, a cada ano o Bando conta com mais pessoas para anunciar a Festa de Santana”, concluiu.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121649 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.