Bahia sedia Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Ministro Afonso Florence reforça importância da agricultura familiar

Bahia sedia 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Bahia sedia 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O processo de implementação do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e a implantação de um conjunto de programas que contribuíram na promoção da segurança alimentar, foram determinantes para escolha da Bahia como sede da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Em audiência, realizada nesta quarta-feira (27), o governador Jaques Wagner, o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato Maluf, a secretária da Sesan, Maya Takagi, e o presidente do Consea-BA, Naidson Baptista discutem os detalhes do evento, que acontecerá em novembro na capital baiana.

Condraf: Florence reforça importância da agricultura familiar no Plano Brasil Sem Miséria

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, destacou nesta terça-feira (26), durante a abertura da 46ª Reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf), a importância da agricultura familiar no Plano Brasil Sem Miséria, lançado pelo governo federal para erradicar a pobreza extrema no País. “Com o Brasil Sem Miséria – Nordeste, lançado ontem pela presidenta Dilma, e com o Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012, a presidenta reafirmou o papel da agricultura familiar na produção de alimentos, na segurança alimentar, no aprofundamento de um projeto de desenvolvimento com distribuição de renda e crescimento econômico”, afirmou Florence.

A 46ª Reunião do Condraf prossegue até esta quarta-feira (27) na sede da Embrapa, em Brasília (DF). Nesta terça-feira, as reuniões abordaram estratégias de ações para a implementação do Plano Brasil Sem Miséria. As apresentações foram feitas pelo secretário Executivo Adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Carlos Guedes de Guedes, e da Diretora de Gestão e Acompanhamento da Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza, Janine Mello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Na quarta-feira, o secretário de Agricultura Familiar do MDA, Laudemir Müller, apresenta o Plano Safra da Agricultura Familiar 2011/2012. Outro tema do encontro é a Assistência Técnica e Extensão Rural, com a apresentação do Projeto Dom Helder.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116609 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.