Bahia recebe Salão do Chocolate em julho de 2012

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Na primeira semana de julho de 2012, vai ser realizada na Bahia a primeira versão brasileira do Salon Du Chocolat. Na tarde desta terça-feira (12/07/2011), o diretor de Desenvolvimento Internacional do evento, Genaro Bardy, os secretários da Agricultura, Eduardo Salles, de Turismo, Domingos Leonelli e de Relações Internacionais, Fernando Schimidt, entre outras autoridades, tiveram audiência com o governador Jaques Wagner para apresentar detalhes do acontecimento que coloca o estado na rota internacional do chocolate.

A realização do evento na Bahia vinha sendo pleiteada pelo governador desde 2009. Em outubro do ano passado, em Paris, quando o governo e produtores baianos de cacau participaram do Salon Du Chocolat com um estande institucional, que se transformou num dos maiores destaques do evento, o comissaire general do Salon du Chocolat, François Jeantet, assinou termo de compromisso garantindo a realização do evento na Bahia.

Na última edição, o cacau produzido na Fazenda São Pedro, em Ilhéus, foi o grande vencedor do Concurso Internacional de Amêndoas de Cacau de Paris, escolhido como o melhor do mundo na categoria “Cacau Chocolate”. O Salon Du Chocolat é um evento internacional que acontece em Paris, Nova York, Tóquio, Pequim, Moscou e Xangai.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.