Bahia Pesca faz parceria com a Codesvaf para assumir mais uma estação de piscicultura

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, vai participar da gestão do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aqüicultura de Xique-Xique, (Cirpa), estação de piscicultura da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba, (Codesvaf). A prefeitura de Xique-Xique também terá participação e o Termo de Acordo de Cooperação Técnico-Operacional já foi assinado.

O subgerente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues ,declara que com o acordo a Bahia Pesca passa a trabalhar nesta área central do São Francisco abrangendo os territórios de Irecê, Velho Chico e Sertão de São Francisco, atuando de Ibotirama até Remanso. Agora, “a empresa passa atuar em quase todo o estado.”

O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, destaca a iniciativa, afirmando que “esta é mais uma importante estação de piscicultura que se incorpora às oito existentes, contribuindo para o aumento da capacidade de produção de alevinos que deve passar dos 65 milhões/ano para 70 milhões”. Ele entende que, com esta ação, a Bahia Pesca terá presença mais efetiva já que facilita a distribuição de alevinos que eram trazidos para esta região de estações de piscicultura muito distantes.

Também ficou decidido numa reunião entre o secretário de agricultura Eduardo Salles, o presidente da Bahia Pesca e o presidente da Codevasf Clementino Coêlho, que, numa segunda etapa, a Bahia Pesca assumirá integralmente a gestão desta estação de piscicultura.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122987 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.