Bahia está entre os cinco estados recordistas de empregos do país

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Bahia é um dos cinco estados com saldo recorde na criação de empregos em junho de 2011, com 11.767 postos celetistas, o que equivale à elevação de 0,73% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. Os outros estados são Rio de Janeiro, Mato Grosso, Acre e Amapá.

Nos últimos 12 meses, verificou-se um crescimento de 6,89% no nível de emprego, que correspondem à geração de 105.949 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.Em termos absolutos, é o melhor desempenho do estado na série histórica do Caged para o período, sendo que, no Nordeste, onde houve um saldo positivo de 39.953 postos (0,69%), segundo maior saldo da série, a Bahia lidera o ranking.“Esse resultado reflete o bom momento da nossa economia e a confiança dos empresários na Bahia”, explicou o governador Jaques Wagner.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.