Aos 477 anos da cidade de Ilhéus | Por Josias Gomes

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Tenho especial carinho pela cidade de Ilhéus. É por isto que manifesto minha satisfação por mais este aniversário da Princesa do Sul. Aos 477 anos, Ilhéus mostra-se ainda mais charmosa.

Não bastasse o charme, a terra imortalizada por Jorge Amado vive um instante particularmente poderoso de sua existência. Há promessas de grande vitalidade econômica com a viabilização de projetos importantes, como o do Porto Sul e da conclusão da Ferrovia Oeste-Leste.

Mas, não é apenas da perspectiva do Porto Sul, da Ferrovia, e de outras promessas econômicas em vista, o que faz pulsar a cidade de Ilhéus. O turismo ilheense continua pujante. Todos os anos, milhares de pessoas vindas de todas as partes do Brasil e do mundo continuam elegendo Ilhéus como destino preferido.

Isto faz com que a cidade possa projetar-se cada vez mais como um importante centro irradiador da cultura baiana, como um todo. Sem dúvidas, Ilhéus pode ser considerada como um dos mais belos e atraentes cartões postais da Bahia, grande em todo o mundo como uma das portas de entradas de turistas no Brasil.

Quero, enfim, dizer aos ilheenses, que me elegeram o candidato do PT mais votado para a Câmara dos Deputados, nas eleições do ano passado, que o meu futuro continua intimamente vinculado aos projetos de Ilhéus. Em minha atividade diária como parlamentar federal, sinto-me como um permanente representante ilheense, o que em mim redobra a vontade de trabalhar pelo bem de toda a região.

Parabéns, portanto, povo de Ilhéus, cidade de todas as gentes, de todas as raças, de todos os sabores, de todos os tempos, de toda a Bahia.

*Josias Gomes | Dep. Federal PT-BA | assessoria.josiasgomes@gmail.com

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115208 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.