Administração de Tarcízio Pimenta atrai novos investimentos. Empresa de telefonia Claro anuncia nova loja para Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A empresa de telefonia Claro anunciou na manhã desta quinta-feira (07/07/2011) a instalação de uma nova loja em Feira de Santana. Esse empreendimento, segundo a própria empresa, será o maior da Bahia. O anúncio foi feito por executivos da Claro em encontro nesta manhã com o prefeito Tarcízio Pimenta.

A nova loja será instalada no Boulevard Shopping até o mês de dezembro deste ano. A unidade vai atender tanto a clientes da categoria pessoa física quanto jurídica, ampliando a sua rede de atendimento.

Durante o encontro, os executivos da Claro destacaram os investimentos do Governo Municipal principalmente na área de tecnologia, o que favoreceu na definição do local para a instalação da nova unidade.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a preocupação do Governo Municipal fortalecer ações de geração de emprego e renda. “Temos nos esforçado para oferecer todas as condições necessárias para a instalação de novas empresas em Feira de Santana. Isso passa por melhorias na infraestrutura da cidade, investimentos nas áreas de educação e saúde e, principalmente, em tecnologia”, disse.

Além dessa nova loja, a Claro já mantém em Feira de Santana o melhor sistema de telemarketing de telefonia do país. Instalada no município recentemente, a empresa emprega 500 operadores, além de supervisores de atendimento, analistas de Recursos Humanos e pessoal de suporte técnico e serviços gerais.

Os executivos da Claro confirmaram, ainda, a assinatura de contrato com a Prefeitura de Feira de Santana de projeto de melhoria para o transporte coletivo urbano. O projeto deve ser assinado nos próximos 30 dias.

Sancionada lei que cria RMFS

A Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS) passa a existir oficialmente a partir desta quinta-feira (7). O decreto aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 16 de junho foi publicado no Diário Oficial, na forma da Lei Complementar nº 35 de 6 de julho de 2011, e sancionado pelo governador Jaques Wagner.

Além de Feira de Santana, a RMFS é composta por Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho. Já as Áreas de Expansão Metropolitana de Feira de Santana são compostas pelos municípios de Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe.

De acordo com o decreto, a organização da Região Metropolitana de Feira de Santana tem como uma das finalidades a redução das desigualdades entre os municípios que a compõem. Isso vai permitir uma série de benefícios, como a redução do valor da conta telefônica, que passa a ser de ligação local entre as cidades, e a criação do Policiamento Metropolitano, responsável pela cobertura de toda a área sob a inspeção e vigilância do Comando Metropolitano.

O decreto institui ainda que a execução das funções públicas decorrentes se darão de forma compartilhada pelos municípios e o Estado. Além disso, foi criado o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Feira de Santana, composto por um representante de cada município que a integra, por igual número de representantes do Poder Executivo Estadual e por representantes da sociedade civil.

Procon Móvel no bairro Cidade Nova

A comunidade do bairro Cidade Nova está sendo contemplada com os serviços do Procon Móvel, nesta quinta-feira (7). Atendimentos na área jurídica como denúncias e queixas de má prestação de serviços podem ser feitos no local. Os serviços são disponibilizados no ônibus do Programa Feira Cidade Digital.

As pessoas ao procurar o serviço itinerante passam por uma triagem e em alguns casos são resolvidos de imediato. Havendo necessidade de abertura de processo administrativo, o consumidor é encaminhado para os procedimentos cabíveis para cada caso.

Durante todo o dia agentes de fiscalização do Procon irão percorrer mais de 100 pontos comerciais do bairro, verificando a aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor.

Segundo o superintendente municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Rafael Pinto Cordeiro, a iniciativa visa facilitar o acesso dos consumidores aos serviços do órgão. “O Procon Móvel já é uma ação rotineira e vem sendo desenvolvidas em bairros onde há uma grande relação de consumo”, afirma.

Este ano, o serviço itinerante do órgão já esteve nos bairros Feira X e Tomba. No posto móvel instalado no bairro Cidade Nova estão atuando cerca de 15 profissionais do Procon, entre técnicos, estagiários, diretores e coordenador.

Limpeza no Centro de Abastecimento

O serviço de limpeza no Centro de Abastecimento está sendo executado normalmente durante esta quinta-feira (7). Os 30 agentes de limpeza que atuam no entreposto comercial iniciaram a coleta de lixo, varrição e capinagem desde as primeiras horas da manhã. Diariamente são retiradas 20 toneladas de lixo do local.

De acordo com o diretor do entreposto, Cláudio Soares, a presença de representantes do Sindicato dos Agentes de Limpeza não afetou o trabalho dos garis na unidade. “Os serviços estão sendo executados visando garantir as boas condições de higiene no local, tanto para comerciantes como para os consumidores”, destaca.

O serviço de limpeza do Centro de Abastecimento de Feira de Santana contará em breve com o reforço de dois agentes de educação ambiental. O objetivo é promover a conservação do local, através de orientação a trabalhadores e clientes. “Garantir boas condições de higiene para todos”, ressalta o diretor.

I Mostra do Núcleo Microrregional

Os trabalhos feitos pelos profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família (PSF), desenvolvidos durante o Curso de Formação para Implantação das Linhas de Cuidado, serão expostos na I Mostra do Núcleo Microrregional de Feira de Santana, que acontece nesta quinta-feira (7) até as 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além de ressaltar a importância da educação permanente na qualificação do cuidado, a Mostra visa também identificar o Núcleo como espaço destinado ao diálogo, integração e sensibilização dos trabalhadores e gestores de saúde.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Microrregional de Educação Permanente em Saúde de Feira de Santana, Eulália Soares, o Curso de Formação para Implantação das Linhas de Cuidado é reconhecido como uma especialização e durou aproximadamente dois anos.

“Médicos, enfermeiros, dentistas e gestores da Atenção Básica participaram do curso, comparecendo aos encontros quinzenalmente e terão a oportunidade de expor os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) na I Mostra. Todos os TCCs foram desenvolvidos tendo como campo de pesquisa as próprias unidades de saúde onde atuam”, salienta.

Segundo Eulália Soares, os trabalhos serão expostos através de palestras, pôsteres e vídeos de curta duração. O Núcleo Microrregional de Educação Permanente em Saúde encontra-se instalado no Hospital Municipal da Criança.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113674 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]