Ação pretende distribuir mais de 7 mil sementes de árvores brasileiras na Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ação pretende distribuir mais de 7 mil sementes de árvores brasileiras na Bahia.
Ação pretende distribuir mais de 7 mil sementes de árvores brasileiras na Bahia.

Distribuição de sementes e orientações integram ação do GBarbosa em prol do meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente tem mobilizado a rede supermercadista GBarbosa a colocar em prática ações sustentáveis. Idealizador do projeto Loja & Comunidade, o Instituto GBarbosa (IGB), tem atuado em várias frentes na luta pela preservação da natureza. A próxima atividade chamada de Ação Preservando Minha Cidade está marcada para amanhã (19.07), e fará uma grande mobilização em prol do reflorestamento, onde serão distribuídas sementes da mata atlântica brasileira prontas para a arborização urbana.

A entrega de folders sobre o consumo consciente e orientações sobre a importância da arborização para as cidades também estão na programação. A ação que acontece em 26 lojas nos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia, pretende distribuir para os clientes cerca de 15 mil sementes brasileiras como a aroeira vermelha, olho de tigre, pata de vaca, entre outras espécies.

Na Bahia será possível levar as sementes nas unidades de Vitória da Conquista, Esplanada, Alagoinhas [das 8 às 12h], Valença [9 às 12h], e em Feira de Santana nas lojas Hiper Marechal, Hiper Rodoviária, Hiper Cidade Nova, Sobradinho, Tomba e Barão, que têm a ação programada para o período da tarde, das 14h às 17h, onde equipes de voluntários distribuirão as sementes e darão esclarecimentos aos interessados nas próprias lojas e no entorno delas.

Projeto Loja & Comunidade

Ação desenvolvida pelas lojas da rede em suas comunidades de entorno, com o objetivo de aproximar as suas equipes das comunidades em questão, através da realização de trabalhos sociais. A ação “Preservando Minha Cidade” está ligada ao pilar meio ambiente do Instituto GBarbosa. Para realizar essa ação o IGB firmou uma parceria com a ONG Canto Vivo de Aracaju, onde disponibilizará sementes nativas da mata atlântica para que sejam plantadas nas cidades onde o GBarbosa atua. Além disso, serão distribuídos folders sobre o Consumo Consciente e sobre a importância da arborização nas cidades urbanas, a fim de conscientizar a comunidade dos benefícios de preservar uma árvore.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113513 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]