Vereadora Eremita denuncia que dos 17 membros que dão sustentação no legislativo feirense ao prefeito Pimenta, cinco são traidores

O clima durante a sessão da Câmara Municipal na manhã de hoje (07/06/2011) foi tenso e esquentou o debate entre os vereadores que integram a chamada base de sustentação do governo de Tracízio Pimenta. A causadora considerada pelo epicentro da crise foi à declaraçãofeita pela vereasdora Eremita Mota (PP), considerada por alguns de seus pares como leviana e irresponsável. Ela tão logo ocupou a Tribuna da Câmara iniciou o seu discurso se utilizando de um linguajar alegórico ao afirmar: “A trapaça, a má fé e a duplicidade, infelizmente é o caráter predominante das pessoas que detém o poder e que governam as nações”.

Após a citação piegas, a polêmica parlamentar denunciou que dos 17 vereadores que dá sustentação a bancada do governo de Pimenta, cinco deles estariam “traindo” o prefeito, ao ser pressionada para que declinasse os nomes dos mesmos, ela se recusou se utilizando do seguinte argumento:“ Pegue o regimento interno e me mostre se eu sou obrigada a dizer nomes”.

O parlamentar Rony, Ronaldo Miranda (PMN), disse que não há veracidade no discurso da vereadora e que a base de sustentação do prefeito está unida. Ele cita como exemplo o fato de que em dois anos e meio de gestão nenhum projeto do prefeito foi rejeitado. “Tomei como surpresa tal declaração e por fazer parte da bancada me considerei no direito de cobrar da vereadora que ela declinasse os nomes, o que não foi feito. Com a recusa a dúvida permanece, o que significa, no meu entender, que por ser ela integrante da bancada pode estar entre os cincos traidores dentre os quais luta para manter os nomes no anonimato ”, desabafou Rony.

Outro parlamentar que lamentou a atitude de sua colega foi Justiniano França (DEM), que disse ter tomado conhecimento de que seu nome vem sendo ventilado nos bastidores como sendo um dos traidores citado pela colega. “Não me considero traidor uma vez que tenho ajudado o prefeito ao votar em todos os projetos por ele encaminhado ao legislativo”, defende-se o edil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Vereadora Eremita denuncia que dos 17 membros que dão sustentação no legislativo feirense ao prefeito Pimenta, cinco são traidores"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*