Uso de medicamentos é tema de debate na UEFS

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os hospitais gastam entre 15 e 20% do orçamento para tratar pacientes vítimas de complicações geradas pelo uso inadequado dos medicamentos. O assunto continua em debate, neste sábado (04/06/2011), no 1º Simpósio sobre Uso Racional de Medicamentos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que reúne estudantes universitários e profissionais de saúde de diversos municípios e instituições.

O desperdício, prazo de validade, armazenamento, prescrição de medicamentos ultrapassados, riscos da automedicação e presença de farmacêuticos em farmácias estão sendo debatidos no evento. Nesta sexta-feira (3), a representante da Diretoria Regional de Saúde (Dires) de Jacobina, Lúcia Albuquerque, chamou a atenção para a responsabilidade do farmacêutico na educação da população. “É função do profissional, esclarecer dúvidas e orientar sobre os medicamentos”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Uso de medicamentos é tema de debate na UEFS"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*