Coluna de Antônio José Larangeira de 06 de Junho de 2011

Antônio José Larangeira.Antônio José Larangeira.
UEFS, ano 35

Com solenidade realizada no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), terça feira última, aconteceram as comemorações dos 35 anos de fundação da Universidade Estadual de Feira de Santana, com trabalhos dirigidos pelo magnífico reitor  José Carlos Barreto. Na oportunidade, uma  palestra que teve como tema “Ensino público e estatal: lutas pelo ensino superior em Feira de Santana”, foi abordada por Ana Maria Fontes. No ensejo o reitor José Carlos Barreto de Santana prestou homenagem “in memoriam” a Fernando Pinto de Queiroz, professor fundador e aposentado da Uefs, na pessoa do filho Carlos Joaquim Farias de Queiroz e da esposa Marisa Queiroz, presentes na solenidade. Após a palestra  e a fala do professor e cordelista Franklin Maxado e do diretor do Departamento de Educação Marco Barzano, os presentes assistiram apresentação artística do Quarteto Uirapuru.

Violência em baixa

O número de assassinatos registrados no mês de maio deste ano em Feira de Santana teve uma queda vertiginosa em relação ao mesmo período no ano passado. Cerca de  24 homicídios ocorreram no último mês, enquanto em maio de 2010 ocorreram 44. Os bairros Queimadinha e Tomba houveram registros em queda o George Américo, Mangabeira e Rua Nova mantiveram a média em alta.

Data

Quem esteve em  data  aniversária na quarta última, foi a jornalista Socorro Pitombo, que foi bastante felicitada pelo seu vasto circulo de amigos.

Boulevard

Hoje acontecerá a entrega de toda ala de ampliação do Shopping Boulevard, que será composta de dezenas de novas lojas, nova praça de alimentação e ampliação do parque de estacionamento. Para a solenidade estarão presentes seus dirigentes Edson Piaggio e Ewerton Visco

Perdeu o desafio 

Concorrendo pela sétima vez em O Dia do Desafio,  Feira de Santana mobilizou 104.164 pessoas que informaram via telefone, e-mail e formulário de participação, a prática de alguma atividade física, por pelo menos 15 minutos, realizada neste dia, o que totalizou 18,71% da população de Feira de Santana e perdeu para  a cidade de Villa Nueva, Guatemala, que obteve a participação de 19% da população. O  ponto de concentração foi  o Espaço de Cultura e Arte Marcus Moraes, onde diversas pessoas participaram das ações programadas, como atividades físicas, apresentações de dança e de grupos culturais.

Interações Midiáticas

A Universidade Estadual de Feira de Santana inscreve de hoje até sexta feira para a seleção de profissionais com o objetivo de compor a equipe multidisciplinar responsável pela execução do Projeto Interações Midiáticas na Educação. A iniciativa é fruto de parceria entre a Uefs e a Universidade Aberta do Brasil (UAB). São oferecidas 17 vagas para as funções de professor-pesquisador conteudista (5 vagas), professor-pesquisador formador (6), webdesigner (1), tutor (4) e técnico de informática (1).A remuneração varia de R$ 765 a R$ 1.300 conforme a função.

TV Subaé

Dia 1º de junho de 2011, a TV Subaé, em Feira de Santana, completou 23 anos de fundação. Pertencente à  Rede Bahia de Televisão, que é o maior complexo televisivo do Norte e Nordeste e uma das maiores do país , da qual fazem parte também a TV Bahia em Salvador, TV Oeste em Barreiras, TV Santa Cruz em Itabuna, TV São Francisco em Juazeiro e TV Sudoeste em Vitória da Conquista. A TV Subaé foi a emissora pioneira afiliada da Rede Globo no interior baiano.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia

Notícias da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]