TV Pelourinho forma mais de 400 jovens para o mercado de trabalho

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Nesta quarta-feira (08/06/2011), mais 400 alunos da TV Pelourinho recebem, depois de um ano de formação, o certificado de conclusão do Projeto Rede TV Jovem, uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado (Sedes) com a ONG Ação pela Cidadania.

A formatura será realizada às 16h, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho. Outros 400 estudantes da TV Irecê e TV Itamaraju também estão sendo certificados pela iniciativa. Agora, já são 1.600 profissionais – entre 15 a 29 anos de idade – preparados pelo Programa Jovens Baianos.

O projeto consiste na execução de ações para ampliar canais de exercício da cidadania, por meio da mídia, das tecnologias da informação e da comunicação interativa. Também estimula a criação, produção e difusão de conteúdos em multimeios, proporcionando uma elevação da autoestima do jovem e da família, utilizando a linguagem televisiva como fonte geradora de renda.

A formação dos jovens acontece em oficinas de Roteiro, Edição, Fotografia, Técnica de Áudio, Produção para TV e Vídeo, Interpretação, Direção e Figurino. Da primeira turma formada em Salvador (200 jovens), na TV Pelourinho, foram inseridos 70% no mercado de trabalho. “Estes números mostram o sucesso do projeto e ainda o percebemos pelo trabalho que é mostrado nas TVs”, afirma o coordenador do programa, Glauco Chalegre.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]