Técnico de futebol brasileiro é condenado por agredir jornalista

A justiça paulista condenou o técnico de futebol Emerson Leão a pagar R$20 mil deindenização ao repórter José Henrique Semedo, da Rádio Central de Campinas, informou o Esporte e Mídia.

O treinador acertou um soco no rosto do jornalista em fevereiro de 2006, durante o intervalo de uma partida do Campeonato Paulista, segundo o Terra.

Para o juiz de direito Fabio Varlese Hillal, relator do processo, Leão, por ser uma personalidade conhecida na mídia, tem que saber lidar com os contatos feitos por jornalistas. “Uma pessoa pública tem que estar disposta a receber com uma tolerância maior o assédio de fãs e de críticos, inclusive os da imprensa”, afirmou na sentença. A decisão foi proferida no último dia 26 de maio.

Além da indenização referente a danos morais, o técnico também terá que arcar com as custas processuais e a correção monetária do valor definido pelo juiz, de acordo com o site Em cima da linha.

*Com informação: Centro Knight | Por Natalia Mazotte

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Técnico de futebol brasileiro é condenado por agredir jornalista"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*