Seminário debate a saúde da população negra sexta-feira

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com o objetivo de promover o intercâmbio de pesquisas e serviços, será realizado, sexta-feira (17), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o 2º Seminário Internacional de Saúde da População Negra. O evento, promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdades em Saúde (Nudes), terá a participação de estudantes e professores, além de pesquisadores de diversos países.

As atividades, abertas ao público, serão desenvolvidas no anfiteatro, módulo 2, campus universitário. Às 8h30 haverá mesa redonda sobre Experiências em Pesquisa no Âmbito da Saúde da População Negra na Bahia-Brasil. Participam as professoras Rosa Cândida e Denize Ribeiro (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e Climene Laura Camargo (Universidade Federal da Bahia).

Às 10h30 será realizada mesa redonda com o tema Experiências dos Serviços e Sociedade Civil sobre a Saúde da População Negra na Bahia, com a participação de Silvia Augusto (Secretaria da Saúde do Estado), Nívea Moreira Chagas (Associação Baiana de Pessoas com Anemia Falciforme), Altair Lira e Andréia Beatriz Silva dos Santos (Atenção à População Encarcerada de Salvador).

Para o período da tarde a programação prevê a mesa redonda Experiências Internacionais de Pesquisa no Âmbito da Saúde da População Negra com a participação dos professores Michel Perrault (Université Montreal – Canadá), Yolanda Rufina Condorimay Tacsi (Universidad Nacional Mayorde San Marcos – Peru) e Kia Lily Caldwell (University North Carolina – EUA).

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3224-8469, do Nudes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120761 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.