Secretário-geral da ONU: eleição de Dilma Rousseff serve de exemplo para o mundo

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, se reuniu na tarde desta quinta-feira (16) com o presidente da Câmara, Marco Maia, e destacou que a presença de uma mulher na presidência da República demonstra o respeito do País à igualdade de gênero e aos direitos humanos. Segundo ele, a eleição de Dilma Rousseff deve servir de exemplo para o resto do mundo.

No encontro, no Salão Nobre da Câmara, Ban Ki-moon ressaltou que o Parlamento é responsável por dar voz aos oprimidos. Marco Maia agradeceu a visita dizendo que o Brasil está empenhado na promoção da paz e dos direitos humanos.

O presidente da Câmara disse ainda que pediu apoio do secretário-geral para que o Brasil tenha assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]