Secretário Estadual da Agricultura debate com produtores alternativas de fortalecimento da agropecuária no Território do Velho Chico

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.


O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, chega na manhã desta quarta-feira, (15), ao município de Barra, no Território de Identidade Velho Chico, acompanhando pelos diretores, coordenadores e superintendentes da Seagri, para dois dias de trabalho itinerante com produtores e secretários de agricultura dos municípios do território. “Criamos o projeto Seagri Itinerante para conhecer in loco as dificuldades e potencialidades de cada região da Bahia e debater com os representantes das cadeias produtivas as alternativas de solução e de fortalecimento da agropecuária do Estado”, disse o secretário.

Às 10 horas desta quarta-feira, o secretário coordena reunião, no auditório Padre Edilson Alckmin, ao lado do Colégio Sílvia Araújo, com representantes das cadeias produtivas da apicultura, piscicultura, cana-de-açúcar, biocombustível, pecuária de leite e de corte, fruticultura e ovinocaprinocultura. Pela tarde, às 13 horas, o secretário e comitiva se reúnem com os secretários de agricultura dos municípios do território.

Na quinta-feira, dia 16, o secretário participa da abertura do I Festival de Tilápia de Barra, município que tem papel de destaque na pesca e na piscicultura. De acordo como João Batista, presidente da Cooperativa dos Piscicultores e Pescadores de Barra, a região produz seis mil quilos/mês de tilápia, que abastece o mercado local processados em filé e em posta. A cooperativa tem entre seus 25 cooperados 13 piscicultores e 12 pescadores. O festival de tilápia vai prosseguir até o dia 22.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]