SEAGRI lança 3ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária em Brasília

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A 3ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária acaba de ser oficialmente lançada. Sob o tema “Responsabilidade Compartilhada”, o evento vai ser realizado no Centro de Convenções de Salvador, entre 24 e 27 de abril de 2012, reunindo os diversos agentes do sistema brasileiro de defesa agropecuária. A ideia é que seja um espaço de integração para as discussões acerca das demandas do setor e a identificação de desafios e soluções.

Durante a solenidade de lançamento da Conferência, nesta terça-feira, (14), em Brasília, o diretor Geral da Adab, Paulo Emílio Torres, ressaltou a importância da pluralidade de opiniões nos debates. “É imprescindível a participação de diferentes elos do setor, congregando pesquisa, defesa e extensão rural em prol da sanidade animal, vegetal, do apoio laboratorial, inovações tecnológicas e capacitação para desenvolver uma defesa agropecuária eficiente em todo o país”, destacou.

Jucimara Rodrigues, diretora geral da Seagri e presidente da comissão organizadora, destacou a importância do evento, salientando que “a idéia é fazer com que todos tenham a chance de discutir a defesa agropecuária, sem perder de vista os aspectos da sustentabilidade, da justiça social e da necessidade de cumprimento dos aspectos legais”.

Estiveram presentes fiscais agropecuários, pesquisadores, empresários do agronegócio, produtores rurais, agroindustriais, exportadores e importadores, extensionistas, representantes de órgãos de fomento à pesquisa e pós-graduação, além de representantes de entidades de classe.

A 3ª Conferência Nacional de Defesa Agropecuária é uma realização da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), Ministério da Agricultura (Mapa) e Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), tendo ainda o apoio da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e Embrapa.

Serão debatidos assuntos como Vigilância Ativa no período da Copa do Mundo de Futebol, Segurança de Alimentos, Rastreabilidade, Acesso a Mercados, Gestão e Educação na Defesa Agropecuária e o Fortalecimento da Carreira.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]