Salvador ganha mobiliários urbanos da Campanha pela Redução da Mortalidade Materna

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Pontos de ônibus, bancas de jornal, ruas, avenidas e praças por onde milhares de pessoas circulam diariamente em Salvador ganharam imagens da Campanha pela Redução da Mortalidade Materna, que completa três anos. Realizada pela Prefeitura, em parceira com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a ação foi ampliada com a instalação de 35 mobiliários urbanos.

“A divulgação massiva de informações relevantes, com imagens fortes, tem um impacto positivo que continua nos surpreendendo e atingindo todas as camadas sociais. A imagem e slogan desta campanha são poderosos, despertando a sensibilidade e a curiosidade das pessoas”, avalia a Assessora de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador, Ruth Pucheta.

Segundo Pucheta, policiais, moradores de rua e professores já se aproximaram dos cartazes e questionaram o porquê de tantas mulheres ainda morreram de causas relacionadas a gravidez ou parto. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 90% das mortes poderiam ser evitadas.

A Campanha trabalha em conjunto com o Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e Neonatal, que propõe a melhoria da atenção obstétrica e neonatal, com participação dos governos federal, estadual e municipal e da população. O Pacto é considerado pela Organização das Nações Unidas um modelo de mobilização para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

*Com informação: Rádio Onu

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]