Projeto literário inicia programação itinerante para o público jovem

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Com o intuito de despertar o interesse da juventude pelos textos literários, o projeto de Seminário Novas Letras, da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, inicia a partir desta quinta-feira (02/06/2011) uma programação itinerante voltada para esse público, com o tema “Vampiros na Literatura”. O seminário acontecerá nas bibliotecas públicas do estado e enfocará o gênero literário que tem atraído a atenção de jovens leitores.

Palestrantes

Para compor o debate foram convidados: o jornalista e doutor em literatura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Carlos Ribeiro, que irá abordar o tema “Drácula, de Bram Storker, o começo de tudo”; a doutoranda pela UFBA, Monica Menezes, que falará do tema “A polêmica e o valor do ‘Chá das cinco com o vampiro’”; e o tema “Carmilla, a homovampira”, que será abordado por Nancy Ribeiro, professora doutora em Letras pela UFBA, além de Milena Britto, professora doutora em Literatura Brasileira pela UFBA e integrante do projeto de pesquisa ‘Rasuras’ (UFBA).

Datas

O seminário será realizado, respectivamente, nas bibliotecas públicas: Thales de Azevedo (Costa Azul), dia 2 de junho, 16h; na Biblioteca de Extensão (Cajazeiras 11), dia 29 de julho, 16h; na Biblioteca Monteiro Lobato (Nazaré), dia 17 de agosto, 16h; e na Biblioteca Pública do Estado (Barris), dia 31 de outubro, 14h. A entrada é gratuita.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]