Professora: política não é para gente séria

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A professora do Rio Grande do Norte, Armanda Gurgel, que ficou famosa no Youtube ao passar um pito no governo potiguar sobre a questão da situação dos professores no Brasil, está sendo assediada para entrar para a política.

Professora, aceite um conselho: não entre para política. Depois que sentir o gosto do poder, do salário de 26.700 reais e de outras mordomias, babau(!), era uma vez toda a sua preocupação com a classe, com os problemas do magistério. Tornar-se-á mais uma normalista na ribalta do poder político, de crista empinada, bem trajada de sapato alto, no clubinho Congresso Nacional. Exemplo negativo: vejam a professora gaúcha Maria do Rosário (PT), que nunca mais quis voltar ao magistério, que não teve como bandeira política, no Congresso, defender a sua classe, e hoje descola um emprego, no governo, de ministra dos Direitos Humanos.

Professora Armanda Gurgel, seja apenas uma professora com dignidade. Os políticos, com raríssimas exceções, não têm dignidade. Ou então procure outra profissão honesta, para a senhora empregar a sua inteligência. Política não é para gente séria.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Alberto Peixoto 478 artigos
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Dúvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozóide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua como incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: reyapeixoto@yahoo.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário