Primeiros ministros nomeados por Dilma para o STJ tomam posse hoje

Brasília – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) empossa hoje (13/06/2011) como ministros Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva e Sebastião Alves Júnior. A cerimônia está marcada para as16h, na sede do tribunal. Eles são os primeiros ministros nomeados pela presidenta Dilma Rousseff para a Corte.

Os novos ministros foram aprovados em sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado no último dia 10, e a nomeação pela presidenta Dilma Rousseff foi publicada na edição de 20 de maio do Diário Oficial da União.

A partir desta terça-feira (14), os ministros já participam das sessões de julgamento. Antônio Carlos Ferreira e Villas Bôas Cueva vão integrar, respectivamente, a 4ª e 3ª turmas, responsáveis por julgar questões de direito privado. O ministro Sebastião Alves Júnior vai compor a 6ª turma, competente para julgar questões de direito penal e previdenciário.

O paulista Antônio Carlos Ferreira, 54 anos, vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Antônio de Pádua Ribeiro, ocorrida em setembro de 2007. É advogado de carreira da Caixa Econômica Federal há mais de 25 anos.

Ricardo Villas Bôas Cuêva, 48 anos, é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito Tributário pela Harvard Law School. Atuou como procurador do Estado de São Paulo e da Fazenda Nacional e como conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sebastião Alves dos Reis Júnior, 46 anos, é mineiro, bacharel em Direito pela Universidade de Brasília e especialista em Direito Público pela PUC/MG. Atuou como advogado das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e da Companhia Nacional de Saúde Mental, e foi consultor jurídico do Ministério da Integração Nacional.

*Com informação: Christina Machado Repórter da Agência Brasil

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "Primeiros ministros nomeados por Dilma para o STJ tomam posse hoje"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*