Presa quadrilha que roubava óleo diesel na Bahia

Presa quadrilha que roubava óleo diesel na Bahia.Presa quadrilha que roubava óleo diesel na Bahia.

Presa quadrilha que roubava óleo diesel na Bahia.

Presa quadrilha que roubava óleo diesel na Bahia.

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e inspetores da Polícia Rodoviário Federal (PRF-BA) prenderam seis dos sete integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carga de combustível.

Entre os meses de fevereiro e junho, o bando assaltou cinco caminhões-tanques nas cidades de Lençóis, Palmeiras e Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, e a soma das cargas subtraídas foi avaliada em aproximadamente R$ 400 mil. “O foco era os caminhões que transportavam óleo diesel, por causa do valor de revenda do produto”, afirmou João Rodrigo Uzzum, titular da Decarga.

Capturados na última quarta-feira (22/06/2011), na localidade de Serra do Padre, em Palmeiras, quando se preparavam para roubar mais um caminhão às margens da BR-242, os bandidos foram autuados em flagrante pela prática de roubo de carga e formação de quadrilha.

Wellington Souza Monteiro, 41 anos, Carlos Wagner Nascimento, 37, Fabrício Damázio Farias, 34, Fabiano de Jesus Santana, 30, José Cláudio Almeida Vieira, o “Kau”, 35, e Humberto Sólon Sarmento Franco Júnior, 56, foram apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (28), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, durante uma coletiva, pelo delegado João Rodrigo Uzzum, titular da Decarga, e pelo inspetor Virgílio de Paula Tourinho, da PRF.

“Um dos integrantes do grupo, conhecido como Gilvam, está foragido”, revelou o delegado, ao ressaltar que o combustível subtraído era comercializado no auto-posto 73, situado na BR-116 Sul, trecho de Irajuba, de propriedade de Humberto Júnior, filho do ex-prefeito de Irajuba e ex- secretário municipal de Administração durante a gestão do pai.

Abordagem

Ocupando uma carreta Volvo azul, placa HZT-5947, um Celta Life prata, placa JSV-4090, e uma pick-up S10 Executive 4×4, prata, placa JSR 2498, os criminosos chegaram ao posto Pai Inácio e, portando armas, abordaram o motorista de uma carreta-tanque Volvo, placa HUZ-8172, que transportava 30 mil litros de óleo diesel, avaliados em R$ 53,7 mil. Após dominada por parte do grupo, a vítima teve as mãos amarradas, os olhos vendados com fita adesiva e deixado no caminhão, abandonado no pátio do posto.

A movimentação chamou a atenção de inspetores da PRF, que por ali circulavam numa viatura. “Abordados, quatro dos assaltantes fugiram em direção a um matagal, atirando contra os policiais, enquanto os outros três foram presos no pátio do posto”. Com o apoio de investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Seabra), a guarnição da PRF localizou três dos fugitivos, após buscas na região.

Wellington, Carlos Wagner, Fabrício, Fabiano, José Cláudio e Humberto retornaram à Feira de Santana, onde permanecem à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Palmeiras, na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]