Prefeitura de Feira de Santana antecipa salário de servidores no período dos festejos juninos de 2011

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O pagamento do salário dos servidores da Prefeitura de Feira de Santana será antecipado para o dia 22 neste mês de junho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15/06/2011) pelo prefeito Tarcízio Pimenta. O pagamento do funcionalismo geralmente acontece no dia 25 de cada mês.

A determinação visa garantir mais tranqüilidade para os servidores no período de festejos juninos. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Wagner Walter Gonçalves, a antecipação proporciona impacto positivo à economia local.

“O Município está antecipando o salário de todos os servidores efetivos, isso representa mais dinheiro sendo injetado no comércio de Feira de Santana. Com isso ganha o servidor que terá um São João mais tranqüilo com relação às questões financeiras e o comércio com mais lucros em virtude do aumento no fluxo de vendas”, informa o secretário.

Análise da produtividade das UBS

Reuniões para discutir e planejar as atividades do mês seguinte

Dados da produtividade mensal das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) são sempre analisados por equipes do setor de Divisão de Enfermagem, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Mensalmente, enfermeiros e supervisores das UBS participam de reunião no auditório da SMS, para entrega e análise do balanço mensal, e apresentação do planejamento das atividades para o mês seguinte.

Durante a manhã e tarde desta terça-feira (14), enfermeiros e supervisores analisaram a produtividade do mês de maio. Todos os procedimentos realizados, como curativos e aplicação de vacinas, além das consultas realizadas com crianças, diabéticos e hipertensos e visitas domiciliares feitas pelos agentes comunitários de saúde são incluídas no balanço.

De acordo com a chefe da Divisão de Enfermagem, Ana Cristina Franqueira, as reuniões mensais são realizadas também com o propósito de repassar informes da própria secretaria. “Alguns dados de extrema relevância, como notificação de alguma doença que exija que o paciente tenha um acompanhamento especial, são extraídos do encontro”, frisa.

Ana Cristina observa, ainda, que o momento é favorável ao compartilhamento das atividades específicas realizadas pelas UBS. “Cada unidade tem livre arbítrio para desenvolver ações direcionadas ao seu público-alvo, na comunidade em que está inserida. Ações exitosas servem de referência para as demais unidades, que possuem público semelhante”, salienta.

Caps II promove festa junina

Pacientes da unidade participam do evento nesta quarta-feira

O Centro de Atendimento Psicossocial Oscar Marques (Caps II) estará realizando nesta quarta-feira (15) um autêntico arrasta-pé, a partir das 9 horas. 150 pacientes vão participar do evento que acontece há seis anos. O forró está marcado para as 9h. O Caps II funciona na Praça Tiradentes, 22, e atende a pacientes com transtornos mentais severos e persistentes.

De acordo com a psicóloga do Caps II, Poliana Arruda Diniz, a confraternização tem como principal objetivo promover a integração do paciente com a sociedade e com eles próprios e está dentro de uma nova proposta de tratamento.

“Essas ações fazem parte do projeto da reforma psiquiátrica que vem sendo desenvolvido pelo município de Feira de Santana em parceria com o governo federal”, afirma. Estarão presentes ao evento o secretário Municipal de Saúde Getúlio Barbosa e a coordenadora de Saúde Mental, Rosana Falcão.

Eleição do Conselho das Comunidades Negras

Entidades escolhem seus representantes

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas (Comdecni) vai realizar eleição dos representantes não-governamentais da entidade na próxima sexta-feira (17), para o biênio 2011/2013. As entidades afins devem escolher seus representantes no auditório da Casa dos Conselhos, situada na rua Domingos Barbosa de Araújo, 172, bairro Kalilândia.

Com base no edital de convocação publicado em 24 de maio, vota inicialmente o representante do Movimento Indígena com sede em Feira de Santana, das 8h às 8h20. Em seguida é a vez o representante do Movimento Cultural Negro (blocos afros, afoxés e escolas de samba), das 8h30 às 8h50.

A eleição continua com o voto de representantes de Grupos de Capoeira e Bandas de Reggae, das 9h às 9h20; de representantes de Instituições Religiosas, das 9h30 às 9h50; e de representantes das Associações Comunitárias ou Federações, com sede em Feira de Santana, das 10h às 10h20.

Por fim votam o representante do Movimento Negro com sede em Feira de Santana, das 10h30 às 10h50; representante da Religião Matriz Africana, de 11h às 11h20; e representante das comunidades Quilombola, das 11h30 às 11h50.

Para participação das entidades é necessário apresentar os seguintes documentos: CNPJ, ata da diretoria atual e ofício em papel timbrado, indicando dois candidatos (um titular e um suplente), e para indicar eleitores ofício em papel timbrado, indicando cinco pessoas e enviando à Casa dos Conselhos.

A eleição será acompanhada por três representantes de cada órgão, sendo um da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, outro do Conselho de Assistência Social e mais um do Ministério Público Estadual. Mais informações através do telefone (75) 3614 5843.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111128 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]