Prefeito Tarcízio Pimenta, ao lado da primeira dama, entrega mais um centro digital aos moradores do bairro Baraúnas em Feira de Santana

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A Prefeitura de Feira de Santana entregou aos moradores do bairro Baraúnas, o Centro Digital Drance Mattos de Amorim, na tarde desta sexta-feira (03/06/2014). O equipamento, maior do norte-nordeste, irá promover a inclusão social e digital da comunidade carente, além de estudantes da rede municipal e estadual. A previsão é que até 35 mil pessoas sejam capacitadas, por ano, pelo centro nos cursos básicos de informática, com chancela da Microsoft.

As aulas começam na próxima segunda-feira (6) e já contam com 342 inscritos. O equipamento dispõe de duas salas com 40 computadores. As aulas serão ministradas nos três turnos e irá oferecer além das noções de informática, o acesso à internet para pessoas de baixo poder aquisitivo.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Paulo Câmera; diretor de Educação da Microsoft Brasil, Emílio Munaro; prefeito Tarcízio Pimenta; deputada estadual e primeira dama, Graça Pimenta; além de secretários municipais e familiares de Drance Amorim.

O diretor da Microsoft destacou a parceria com o Governo Municipal e ressaltou que Feira de Santana é o único município que conta com todos os programas de capacitação da empresa. “É a minha quarta visita na cidade e é com muita honra que participo de um trabalho visionário que vem sendo executado pelo prefeito Tarcízio Pimenta, o que considero fantástico. Uma visão que tem como objetivo capacitar às pessoas de forma sustentável. Vocês são os usuários e protagonista disso tudo que o governo municipal está disponibilizando, levem isso adiante”. afirmou.

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia reconheceu que Feira de Santana vem se destacando cada vez mais no desenvolvimento social. “É o maior centro digital que uma prefeitura do país já fez com esta proposta do prefeito Tarcízio Pimenta, de colocar em primeiro lugar o conhecimento levando em consideração a tecnologia”.

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a preocupação do Governo Municipal em dar oportunidade para comunidade local ter acesso a inclusão digital. “O que estamos entregando para a comunidade é um centro social de informática. Muitos destes alunos não têm condições financeiras de ter um computador em casa ou de se matricular em um curso de computação. Estamos dando oportunidade para estas pessoas”, observou o prefeito.

*Com informação: Sérgio Jones

Sobre Carlos Augusto 9705 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).