População participa de inauguração do CREAS em Camamu

População participa de inauguração do CREAS em Camamu.
População participa de inauguração do CREAS em Camamu.

A população camamuense participou na última sexta-feira (03/06/2011) do evento de inauguração do Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (Creas), promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Ação Social. O Creas é responsável pela oferta de atenções especializadas no apoio e acompanhamento aos indivíduos e às famílias, atendendo idosos, mulheres, adolescentes e crianças em situação de ameaça ou violação de seus direitos.

“Graças à sensibilidade dessas duas mulheres, Ioná Queiroz (Prefeita) e Renata Sampaio (Secretária de Ação Social), estamos inaugurando e instalando este aparelho de defesa dos direitos da sociedade camamuense”, frisa a psicóloga Fernanda Rangel. De acordo com a mesma, a situação de abuso e violação aos direitos de crianças e adolescentes em Camamu estava necessitando de uma ação incisiva do governo.

“Nosso município está ganhando mais uma peça do conjunto de ações sociais. Já temos o ProJovem, o PETI – que estamos reorganizando e colocando equipamentos novos para uma qualidade justa de atendimento às crianças, e está chegando um programa de geração de emprego e renda, coordenado pelas Secretarias de Agricultura e Ação Social, cujo público alvo será as pessoas cadastradas no Bolsa Família. Temos também o Centro Digital Cidadania (CDC) no distrito do Travessão e o Programa de Regularização Fundiária, através do qual vamos regularizar as casas e terrenos dos moradores do bairro do Mutirão. Em breve vamos trazer um Centro de Referência dos Idosos. Camamu está em pleno desenvolvimento, estamos construindo uma nova história, casas e estabelecimentos comerciais ocupam os espaços e a cidade cresce, por isso, necessitamos da mão da ação social e vamos ter”, dispara a Prefeita em tom de emoção.

Funcionamento do Creas – todos os casos de violação dos direitos serão encaminhados para um setor competente que vai desenvolver ações em parceria com o Conselho Tutelar e seu corpo jurídico. O objetivo é proteger idosos, jovens e crianças de todo o município.

*Com informação: Prefeitura de Camamu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.