PIB baiano registra expansão de 2,5% no primeiro trimestre

A economia baiana fechou o primeiro trimestre de 2011 com expansão de 2,5% em relação ao mesmo período de 2010. Na comparação com o trimestre imediatamente anterior (4º trimestre de 2010), o Produto Interno Bruto (PIB) baiano apresentou, com ajuste sazonal, recuo de 0,6%. As informações são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento.

Entre os setores, a agropecuária apresentou o melhor desempenho, com taxa de 7,3%. Com essa expansão, as expectativas iniciais apontam para mais uma safra recorde de grãos, a qual deve alcançar 7,2 milhões de toneladas.

O setor dos serviços vem em seguida, com 3,4% de expansão em relação ao mesmo período de 2010. A expansão do setor de serviços foi mais uma vez determinada pelo crescimento das vendas no segmento de comércio varejista, o qual registrou variação positiva de 7,8%, e pelo segmento de transportes, com expansão de 13,9%. O setor industrial registrou retração de 0,5%.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Be the first to comment on "PIB baiano registra expansão de 2,5% no primeiro trimestre"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*