Pedra fundamental de esmagadora de soja será lançada em Barreiras

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um grupo de empresários chineses da província de Chongquing virá à Bahia para lançar no próximo domingo (05/06/2011), no município de Barreiras, a pedra fundamental de uma esmagadora de soja, objeto do Protocolo de Intenções assinado em Pequim, no mês passado, pelo presidente do Chongqing Grain Group, Hu Julie, com o Governo do Estado. Segundo informações do secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, o investimento inicial será de R$ 300 milhões.

De acordo com ele, transformar os grãos produzidos na região oeste da Bahia, que tem a maior produtividade de soja, milho e algodão do Brasil, em proteína animal é uma das metas do Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri). Para alcançar esse objetivo, o desafio é a agroindustrialização, como enfatizou o secretário durante a abertura da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, nesta terça-feira (31).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108267 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]