Pedra fundamental de esmagadora de soja será lançada em Barreiras

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

Um grupo de empresários chineses da província de Chongquing virá à Bahia para lançar no próximo domingo (05/06/2011), no município de Barreiras, a pedra fundamental de uma esmagadora de soja, objeto do Protocolo de Intenções assinado em Pequim, no mês passado, pelo presidente do Chongqing Grain Group, Hu Julie, com o Governo do Estado. Segundo informações do secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, o investimento inicial será de R$ 300 milhões.

De acordo com ele, transformar os grãos produzidos na região oeste da Bahia, que tem a maior produtividade de soja, milho e algodão do Brasil, em proteína animal é uma das metas do Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura (Seagri). Para alcançar esse objetivo, o desafio é a agroindustrialização, como enfatizou o secretário durante a abertura da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, nesta terça-feira (31).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113748 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]