País tem carga fiscal alta, mas população se beneficia pouco

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.
Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

“Entre os 30 países com as maiores cargas tributárias, o Brasil é o que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados em bem-estar para seus cidadãos, informa reportagem de Marcos Cézari na edição 26/06 da Folha.com

Com carga tributária de 34,41% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2009, o país fica atrás dos vizinhos Argentina e Uruguai quando se analisa o retorno dos tributos em qualidade de vida para a sociedade.
A conclusão é de estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) que compara a carga fiscal em relação ao PIB e verifica se o que está sendo arrecadado pelos países volta aos contribuintes –ou seja, a quem paga os tributos– em serviços de qualidade que gerem bem-estar à população.

A assessoria de imprensa da Receita Federal informou que não comentaria o estudo.
Ananda Werner/Editoria de Arte/Folhapress”

Que vergonha, e o governo petista já está há mais de oito anos comandando a nação! Onde está sendo aplicado o nosso dinheiro? Se fosse aplicado no social não estaria agora o governo com campanha falaciosa de erradicação da miséria. No meu bolso o dinheiro não está e nem no seu, mas nos bolsos e nas cuecas de políticos petistas, certamente, há muita grana escondida.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111101 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]