Ocupação hoteleira em Salvador cresce 6,6% e é a melhor desde 2005

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A ocupação hoteleira nos 22 principais estabelecimentos de Salvador foi de 71% nos cinco primeiros meses deste ano, segundo dados do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS). O índice representa um crescimento de 6,6% na comparação com o mesmo período do ano passado e é o melhor desempenho para o setor desde 2005.

Para o presidente do SHRBS, Sílvio Pessoa, fatores como a realização de um grande número de eventos na capital baiana contribuíram para que o índice de maio ficasse acima de 60%. O empresário afirmou que o aumento do poder de compra dos brasileiros também tem ajudado o segmento.

O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, declarou que o bom desempenho da hotelaria deve ser mantido na média do semestre, já que há uma boa perspectiva com relação ao São João deste ano. “Somente a CVC vendeu 35 mil pacotes para a Bahia para o período do São João e parte desses pacotes deve ser para Salvador”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]