Novas superintendências da CEF na Bahia foram entregues

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

A implantação de novas superintendências regionais da Caixa Econômica Federal (CEF) na Bahia foi uma das bandeiras erguida pelo deputado estadual petista Marcelino Galo (PT), principalmente a da região de Vitória da Conquista. Recentemente, o parlamentar participou de uma reunião em Brasília com o presidente da CEF, Jorge Hereda, para tratar deste assunto. Agora, o parlamentar comemora a aprovação das novas superintendências pelo Conselho Nacional da Caixa Econômica Federal e pela presidência da Caixa.

“Foram aprovadas duas novas superintendências na Bahia, uma em Vitória da Conquista e outra em Barreiras, que vão trazer benefícios para toda a Bahia, principalmente para Conquista, um dos municípios que mais crescem no nordeste”, afirma o deputado. Atualmente só existem três superintendências da instituição no estado, e novas unidades melhorariam o atendimento às instituições, prefeituras, mutuários e clientes da CEF.

Mais informações

A Caixa Econômica Federal é responsável pela liberação de boa parte dos recursos de convênios celebrados pelas cidades. Quase todos os convênios com os ministérios são feitos através da instituição. A Caixa realizou, em 2010, o maior investimento no setor habitacional da sua história, saindo de R$ 5 bilhões de financiamento em 2003 para mais de R$ 77 bilhões em 2010. O valor corresponde a 70% de todo crédito imobiliário do mercado brasileiro. As superintendências regionais da Caixa têm sido responsáveis pelo repasse e pela fiscalização de recursos do governo federal, atuando em parceria com as prefeituras.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]