
A Defensoria Pública Geral do Estado empossa sua nova ouvidora, a assistente social Tânia Palma, nesta quarta-feira (15). A solenidade, com a presença da defensora pública Maria Célia Padilha, será às 18h no auditório do Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, na Praça Municipal.
Tânia Palma é natural de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo Baiano. Já atuou como presidente da Associação de Moradores do Nordeste de Amaralina, onde mora, e participou de diversos movimentos de implementação de políticas públicas para mulheres, como a Rede Feminista da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o Movimento de Defesa à Moradia na Federação de Bairros.
A Ouvidoria da Defensoria Pública foi implantada por meio do Projeto de Lei nº 17.732/2008. A finalidade é receber, encaminhar e acompanhar as denúncias, reclamações, elogios e sugestões dos cidadãos referentes aos serviços prestados pela Defensoria Pública, que foi a segunda no Brasil a implantar o modelo de ouvidoria externa – a primeira é a de em São Paulo.