Newton Dantas Torres se apresentou no conjunto penal de Feira de Santana para cumprimento de ordem judicial

Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.Jornal Grande Bahia, compromisso em informar.

O empresário Newton Dantas Torres se apresentou no final da tarde desta terça-feira (21) à direção do Conjunto Penal de Feira de Santana, em cumprimento a uma ordem judicial expedida pelo Superior Tribunal Federal, para continuar cumprindo sua pena em regime fechado.

Segundo informações, foi negado o pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa do empresário. De acordo com o diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, Edmundo Memeri Dumet, o empresário preferiu se antecipar a um mandado de prisão.

Ele foi condenado em 2003 pelo Tribunal do Júri a pena de reclusão de 12 anos e 08 meses em regime fechado.

O empresário vai cumprir a pena em regime semi aberto, ou seja, no caso de datas comemorativas ele pode passar com a família com no máximo cinco saídas conforme a lei . “A lei deixa claro que caso haja uma carta de emprego, a pessoa pode trabalhar durante o dia e retornar à noite, mas o fator cabe a analise ao poder judiciário” informou o diretor do presídio.

O CASO

O empresário foi processado e julgado por tentativa de homicídio qualificada contra Geovane Beline da Silva Santos, fato ocorrido no dia 24 de março de 1995 no antigo bar ” Cabaret”, em Feira de Santana. “Belini” foi ferido com um tiro no peito esquerdo, após ser agredido pelo segurança do empresário.

O segurança de Newton Torres, José Dediê da Silva, teve a pena prescrita, ou seja, o Estado perdeu o direito de punir. Sendo assim, ele foi excluído da relação processual.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]